quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Valentine's Day

No Brasil comemoramos o dia dos namorados no dia 12 de junho, mas em grande parte do Mundo (como EUA, Itália e Canadá), a data escolhida é 14 de fevereiro, dia de São Valentim ou São Valentino ou até mesmo Valentine's Day para os americanos, um santo devotado à idéia do amor.

Na verdade, há dois santos "Valentino". Um deles foi um padre, santo e mártir, que viveu no tempo do império romano, no ano de 269, durante a perseguição aos cristãos.

Segundo a lenda, o imperador Cláudius II estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família , e ele estava convencido de que os solteiros, sem esposas nem filhos, eram melhores soldados do que os casados e não teriam medo no campo de batalha.

Tanto era verdade, que o imperador foi tão longe a ponto de ditar uma lei proibindo o casamento. São Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e executado.

O outro São Valentino também viveu sob o império romano. Ele levava uma vida simples e era especialmente bondoso com as criancinhas. Um dia, Valentino foi jogado na prisão pelos romanos por ter se recusado a adorar os deuses deles. Dizia-se que as crianças escreviam mensagens de amor para ele e as lançavam pela janela da cela. Estes foram os primeiros cartões do "dia dos namorados". Mas não existe nenhum registro histórico disso.

Aproveitando a ocasião quero deixar registrado aqui o meu amor por uma pessoa maravilhosa que está sempre do meu lado e que eu amo e admiro muito...


Beta, EU TE AMO!!


Nenhum comentário: