quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Nokia N96

Depois do sucesso do N95, a Nokia apresenta seu sucessor: o N96, que vem com 16 GB de memória flash. É espaço de sobra para vídeos, músicas e fotos – o aparelho é destinado para fãs de multimídia.

O novo aparelho suporta diversos formatos de vídeo como MPEG-4, Windows Media Vídeo e Flash Vídeo. Em alguns países, o N96 virá com receptor de TV digital no padrão DVB-H.

A câmera, de 5 megapixels, tem lentes Carl Zeiss, flash e iluminação. Além de fotografar, captura vídeos de 30 quadros por segundo. O celular é equipado com A-GPS, o que permite registrar a localização onde a foto foi retirada.

Além disso, o GPS funciona integrado ao sistema de mapas. Há um sistema de navegação que orienta pedestres e motoristas com comandos de voz e indicações no mapa.

O aparelho funciona em redes 3G (HSDPA) e tem Wi-Fi. Quem quiser mais espaço, pode usar a entrada para cartão de memória microSD. O sistema operacional é Symbian S60.

A tela de TFT tem 2,8 polegadas, resolução de 240 x 320 pixels e 16 milhões de cores. O peso do aparelho é 125 gramas.

O teclado desliza em dois sentidos: de um lado, aparecem teclas do player (tocar, parar, pausar, retroceder, avançar), de outro, o teclado alfa-numérico.

A Nokia pretende lançar o N96 no terceiro trimestre de 2008, por cerca de R$ 1.400, mas não informou em quais países oferecerá o produto. Com o lançamento do N96, a empresa pretende repetir o sucesso do N95, que vendeu 7 milhões de unidades.

Confira algumas fotos do Nokia N96



Nenhum comentário: